Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 13 de Novembro de 2007 às 21:21

    Imprimir


O vocalista da dupla Montage, Daniel Peixoto, foi deportado da Inglaterra nesta terça-feira (13). O músico cearense foi barrado pelo departamento de imigração do aeroporto de Heatrow, em Londres, e interrogado durante nove horas, segundo informou o produtor do músico, Ricardo Lisboa.

O Montage faria uma série de shows pela Inglaterra, Alemanha e Holanda. Peixoto embarcou em um vôo da Tam, no último domingo, e seu parceiro de banda, Léo Jucá, em um vôo da Varig. Segundo Lisboa, Jucá não teve problema para entrar no país.

"Daniel me contou que a agente da imigração perguntou em tom jocoso se ele tinha vindo ao país para encontrar o namorado", explicou o produtor, que falou com músico pela última vez na manhã desta terça.

"Foram nove horas de interrogatórios. Daniel ficou trancado em uma sala com mais de 20 imigrantes iraquianos e iranianos. Nesse tempo só ofereceram um sanduíche de pepino e um suco de limão para eles comerem. Alguns dos barrados estavam lá há dias", afirma Lisboa.

O vocalista do Montage teve sua bagagem revistada e foi obrigado a voltar para o Brasil. Segundo relatou Lisboa, a imigração britânica alegou que o visto de Peixoto era de turista e, portanto, ele não poderia trabalhar no país.

"O Montage ia tocar de graça em todos as apresentações, não seria um trabalho remunerado. A intenção era divulgar o som da banda", garantiu o produtor.

Lisboa explicou que o músico não chegou a ser agredido, mas sofreu maus-tratos. "Ele dormiu no chão e passou muito tempo sem comer. Já acionamos nosso advogado, queremos processar a imigração britânica por discriminação".

Daniel Peixoto deve chegar à São Paulo por volta das 7h desta quarta-feira.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198553/visualizar/