Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 13 de Novembro de 2007 às 16:50

    Imprimir


O técnico do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento de Novas Tecnologias do Grupo Bertin, Sr. Laureano Corrêa e Castro, lotado na unidade de Lins em São Paulo, esteve em Diamantino exclusivamente para ministrar a palestra da aula inaugural do Curso de Formação em Tecnologia da Carne da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino – UNED, ofertado pela Coordenação de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação e coordenado pelo Prof. Dr. Leandro Battirola. A palestra teve como principal objetivo apresentar aos presentes no auditório da Instituição, dentre os quais autoridades, professores, alunos matriculados no curso, acadêmicos da UNED e membros da comunidade local, quais as atividades que serão desenvolvidas no complexo industrial que se encontra em fase de implantação em Diamantino, além de confirmar às expectativas do Grupo Bertin com relação à capacitação da população local.

Segundo Sr. Laureano, a unidade do Grupo Bertin em Diamantino terá como principal função o abate e a desossa de cerca de 3.000 bovinos/dia, sendo 1.500 em cada turno (diurno e noturno) e para atender a essa meta o frigorífico necessitará de pelo menos 3.000 funcionários. Durante sua explanação, Laureano, afirmou ser a capacitação algo fundamental para aqueles que desejam atender às necessidade do Grupo Bertin, ou de qualquer outra empresa de setor. Essa capacitação, de acordo com o palestrante, pode ser alcançada através de cursos, como o ofertado pela UNED que além de atender à empresas do setor, como o Grupo Bertin, exerce uma importante função social junto à comunidade na qual se encontra inserida gerando oportunidades.

Em conversa com a coordenação da UNED o Sr. Laureano frisou que o curso não é uma garantia direta de emprego no Grupo Bertin, mas uma garantia indireta, já que além da capacitação profissional, outros valores como o perfil, personalidade, comportamento e força de vontade são avaliados pelo grupo empresarial. Entretanto, argumentou que aqueles que possuírem melhor capacitação podem assumir a função de lideres dentro da empresa, atuando no acompanhamento de equipes de trabalho. Para o coordenador do curso, Prof. Dr. Leandro Battirola, a visita do Sr. Laureano Corrêa e Castro à instituição, demonstra a preocupação do grupo empresarial na capacitação profissional de seus colaboradores, bem como a atenção do grupo com a comunidade na qual está se inserindo. A Profa. Flávia Tavares Couto, que assistiu a palestra do Sr. Laureano e ministrou o primeiro módulo do curso afirmou estar bastante entusiasmada com o curso já que observou que a grade curricular, bem como as habilitações ofertadas, enquadram-se perfeitamente às necessidades do setor frigorífico regional e nacional.

Segundo a Profa. Esp. Anaí da Silva Vargas, Diretora Geral e o Prof. MSc. Elton Alves de Andrade, Coordenador de Relações Institucionais da UNED, a presença de um membro do Grupo Bertin na aula inaugural do Curso de Formação em Tecnologia da Carne evidencia mais uma vez a preocupação da Instituição com a qualidade do cursos ofertados e com o atendimento às necessidades da comunidade local. “A presença do Sr. Laureano, nesta aula inaugural muito nos honra e explicita mais uma vez nosso comprometimento com a qualidade daquilo que fazemos” salientaram os coordenadores.

O curso de Formação em Tecnologia da Carne possui regime modular e acontece quinzenalmente sempre aos sábados e domingos, tendo como objetivo capacitar e/ou atualizar conhecimentos referentes à cadeia produtiva de bovinos, suínos e aves e seu processamento pela indústria de carnes. O curso possui carga horária de 480 horas/aula e terá duração de 12 meses. Além do núcleo comum o curso apresenta três diferentes habilitações: (1) Gestão de Empresas Frigoríficas; (2) Meio Ambiente, Sanitarismo e Segurança do Trabalho; (3) Inspeção e Controle de Qualidade, sendo necessário que o aluno opte por uma delas no ato da matrícula. O curso ainda possui vagas disponíveis e os interessados podem procurar a Coordenação de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação para efetuar sua matrícula. Maiores informações sobre a inscrição no curso podem ser obtidas através dos telefones (65) 3336-1001 ou (65) 9997-1974.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198607/visualizar/