Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 12 de Novembro de 2007 às 18:08

    Imprimir


A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de temporais isolados com chuva forte às defesas civis de Mato Grosso, Tocantins, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Rondônia, Amazonas e Distrito Federal.

Nesta segunda-feira, áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva no Espírito Santo; em Rondônia; e no centro, leste e sul do Amazonas. Hoje e amanhã, a chuva atingirá o centro-sul do Pará; Minas Gerais; o litoral norte,Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e norte do Estado de São Paulo; o Mato Grosso; Goiás; Tocantins; e o Distrito Federal. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, especialmente, no nordeste de Rondônia. Descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 60 Km/hora poderão atingir o Espírito Santo; Mato Grosso; São Paulo, principalmente o norte do Estado; Minas Gerais, exceto o norte mineiro; o centro-sul de Goiás e o Distrito Federal.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitarem trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198768/visualizar/