Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 10 de Novembro de 2007 às 20:33

    Imprimir


Quito, 10 nov (EFE).- O Governo do Equador estima que os preços altos do petróleo nos mercados internacionais serão mantidos durante os próximos cinco ou seis anos, devido à forte demanda em países como China e Índia.

O presidente equatoriano, Rafael Correa, fez a previsão durante seu programa de rádio de sábados, transmitido de Santiago do Chile, onde ele participa da Cúpula Ibero-americana que terminou hoje.

Mesmo esclarecendo que é muito difícil prever a evolução dos preços do petróleo, que na atualmente beiram os US$ 100 por barril, Correa disse que, de acordo com relatórios a que teve acesso, "a previsão mais razoável é que os preços continuarão altos por uns cinco ou seis anos".

Segundo Correa, os preços serão mantidos por causa da alta demanda por petróleo na China e na Índia, e essa situação encorajou novas explorações nos países petrolíferos.

O presidente equatoriano destacou a descoberta recente do novo campo de petróleo brasileiro na Bacia de Santos e parabenizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo Correa, a descoberta no Brasil "indica claramente que virão novos achados e que os equatorianos têm um período de tempo muito limitado para regular o problema petroleiro, antes que os preços comecem a cair novamente", disse.

"Não temos tempo a perder", afirmou Correa.

Na semana que vem, o presidente do Equador vai à Arábia Saudita formalizar o retorno de seu país à Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198988/visualizar/