Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 10 de Novembro de 2007 às 14:35

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação realiza de 11 a 14 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, o 1º Encontro de Professores de Língua Portuguesa do Ensino Médio, tratando de linguagem e interação. A abertura no domingo (11.11) à noite terá a presença do secretário Ságuas Moraes Sousa e de autoridades convidadas.

O encontro desenvolvido pela Coordenação de Ensino Médio da Seduc inicia a programação domingo com a apresentação do filme “Pro Dia Nascer Feliz”, que tem o enredo baseado na realidade das salas de aula em diferentes partes do País.

As atividades práticas dos professores começam na segunda-feira com discussão sobre as novas orientações curriculares para o Ensino Médio, a ocorrerem durante toda a manhã com a professora convidada doutora Dalva Jane Quintiliano, seguindo no período da tarde com oficinas de leitura, literatura, produção textual e gramática.

As oficinas serão uma prática comum durante todo o evento, que volta a ter pareceres técnicos no encerramento, dia 14, no período das 14 às 17 horas, com a especialista professora Iza Saliés, tratando de avaliação, e na seqüência, a professora mestranda Maria Paula Ramos abordando o papel do professor.

”O evento busca refletir o trabalho da linguagem como processo de interação para a redefinição de papéis”, explica a coordenadora de Ensino Médio da Seduc, Ema Marta Dunck Cintra.





Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199024/visualizar/