Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 09 de Novembro de 2007 às 22:11

    Imprimir


NOVA YORK - As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em forte queda nesta sexta-feira, após a decepcionante previsão de crescimento da Qualcomm ter levado à venda de papéis de tecnologia e ajudado a pressionar o índice Nasdaq à sua maior desvalorização semanal em pontos desde 11 de setembro de 2001.

O índice Dow Jones recuou 1,69 por cento, a 13.042 pontos. O Standard & Poor's 500 caiu 1,43 por cento, para 1.453 pontos, enquanto o termômetro de tecnologia Nasdaq despencou 2,52 por cento, a 2.627 pontos.

A Qualcomm, desenvolvedora de tecnologia wireless (sem fio), previu na noite de quinta-feira que os rendimentos e receitas de 2008 ficariam abaixo das expectativas de analistas, um dia após a Cisco ter alertado sobre a demanda de seus clientes do setor bancário.

Piorando ainda mais o cenário, a Fannie Mae, maior fonte de financiamento de hipotecas nos EUA, registrou um prejuízo líquido no terceiro trimestre duas vezes maior do que no ano anterior. No dia, as ações da empresa caíram 1,6 por cento, a 49 dólares.

E o Wachovia, quarto maior banco dos EUA, abalou os mercados financeiros ainda mais ao revelar uma perda potencial de 1,7 bilhão de dólares por conta dos problemas no mercado imobiliário. As ações do banco caíram mais de 5 por cento, para 38,05 dólares.

As notícias decepcionantes desta semana vindas de companhias de tecnologia trouxeram preocupação de que a crise do crédito imobiliário pode estar afetando a demanda por produtos do setor. O setor tecnológico, até recentemente, estava sendo uma luz na escuridão para investidores.

"Parece, há uns dois dias, que temos estado em um modo de correção. Hoje certamente amplia esse sentimento", disse Tim Ghriskey, vice-presidente de investimentos da Solaris Asset Management em Bedford Hills, em Nova York.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199102/visualizar/