Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 09 de Novembro de 2007 às 11:12

    Imprimir


Um índice elaborado pela Ipsos Public Affairs revela que o consumidor brasileiro está mais confiante em outubro. O Índice Nacional de Confiança (INC) nacional cresceu de 127 pontos em setembro para 130 em outubro deste ano. O INC é considerado pessimista quando está abaixo de 100 pontos.

O número é inferior ao medido em outubro de 2006, quando estava em 144 pontos. O INC resulta de mil entrevistas realizadas em 70 cidades, o que inclui nove regiões metropolitanas brasileiras.

A pesquisa mostra que os consumidores de todas as regiões estão otimistas, liderados pela região Norte/Centro-Oeste, que registrou novamente alta de 11 pontos, passando de 130 em setembro para 141 em outubro.

Regiões

A confiança do consumidor da região Sudeste teve alta de 3 pontos, passando para 138 no mês passado e a do consumidor da região Nordeste subiu de 121 em setembro para 122 pontos em outubro. A confiança do consumidor da região Sul, ao contrário de todas as outras, obteve uma ligeira queda de um ponto, caindo para 110 no último mês.

O Índice Nacional de Confiança ACSP/Ipsos mostra também que 38% dos consumidores de todo o País acreditam que a situação financeira pessoal está ruim, contra 34% que a consideram boa. Para os próximos seis meses, 51% dos entrevistados esperam que a situação financeira pessoal melhore, contra 10% que apostam em um cenário ruim.

O INC resulta de mil entrevistas realizadas em 70 cidades, o que inclui nove regiões metropolitanas brasileiras.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199208/visualizar/