Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 09 de Novembro de 2007 às 07:29

    Imprimir


O vereador por Sinop Gilson de Oliveira (PP) deve assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa a partir do dia primeiro de dezembro. A data ainda não foi confirmada, mas há a possibilidade do vereador assumir o cargo devido a um acordo eleitoral firmado após a eleição do ano passado. O acordo é para que o vereador fique por quatro meses na vaga do deputado estadual Maksuês Leite (PP), mas ele pode ficar até oito meses. Gilson ficou na terceira suplência do partido.

No entanto, a expectativa do vereador é conseguir dobrar esse tempo de permanência na Assembléia. Como Maksuês é pré-candidato à prefeitura de Várzea Grande, ele deve se licenciar a partir de abril do ano que vem para se dedicar ao seu projeto eleitoral. Gilson tem pretensão de se beneficiar por mais um período de tempo com essa vacância.

Também há a possibilidade de Gilson se manter definitivamente no cargo. Caso Maksuês vença a corrida eleitoral em Várzea Grande, Gilson ficaria definitivamente do cargo. O primeiro e o segundo suplente de deputado do PP estão encaixados em cargos no governo do Estado.

Em fevereiro deste ano, Maksuês esteve em Sinop e anunciou que o vereador assumiria o mandato de deputado por quatro meses em seu lugar. Na oportunidade, o deputado disse que iria se licenciar por três meses, mas acordos posteriores definiram que o prazo seria de quatro meses.

No resultado das eleições estaduais do ano passado, Gilson de Oliveira conseguiu 11.165 votos em sua primeira disputa a Assembléia Legislativa. Em 2004, teve 4,6 mil votos para vereador, sendo o mais votado entre os dez eleitos.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199256/visualizar/