Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 07 de Novembro de 2007 às 18:32

    Imprimir


Ribeirão Preto, SP, 7 - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Kim-Moon, visitará no domingo a Usina Santa Adélia, em Jaboticabal, interior de São Paulo, no primeiro compromisso que terá na visita que fará ao Brasil. Na usina, ele deve conhecer, principalmente, a produção do álcool, uma das maiores bandeiras defendidas pelo governo brasileiro no exterior e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última assembléia geral da ONU.

De acordo com informações preliminares da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), o sul-coreano chega em Ribeirão Preto às 15 horas vindo do Chile juntamente com uma comitiva de aproximadamente 30 pessoas, descansa por cerca de uma hora e segue para a usina, distante cerca de 50 quilômetros.

A Usina Santa Adélia foi escolhida para receber o secretário-geral da ONU por ser uma das mais modernas do País, ter uma boa malha viária de acesso e ainda pelo fato de estar processando cana-de-açúcar e produzindo álcool e açúcar. Outra opção, a Usina São Martinho, encerrou a moagem há mais de uma semana. Após a visita, no início da noite de domingo, Moon segue para Brasília, onde terá compromissos oficiais a partir de segunda-feira.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199519/visualizar/