Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 30 de Outubro de 2007 às 13:54

    Imprimir


O líder de buscas na web, o Google, deve anunciar softwares e serviços avançados que permitirão fabricantes de celulares lançarem aparelhos baseados na tecnologia da companhia em meados de 2008, informou o “Wall Street Journal” nesta terça-feira (30).

O anúncio da companhia deve acontecer em duas semanas, publicou o jornal, citando fontes próximas da situação. Representantes do Google não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

Segundo o jornal, os celulares equipados com software do Google devem trazer várias aplicações da companhia, incluindo o Google Maps, YouTube e Gmail.

A parte mais importante do plano, de acordo com a publicação, é que o Google tem objetivo de deixar o software dos futuros celulares abertos, incluindo o sistema operacional dos aparelhos. Isso permitirá a produtores de software independentes acessar ferramentas que precisam para criar recursos adicionais para os celulares, informou o “Wall Street Journal”.

O Google agiu rapidamente durante o último ano para ampliar seu alcance para além da publicidade baseada em textos e resultados de buscas, ingressando em uma série de mercados, incluindo vídeo on-line, televisão, rádio e publicidade impressa.

A empresa também tem ampliado sua presença em software para empresas, tradicional domínio da gigante Microsoft.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/200686/visualizar/