Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 26 de Outubro de 2007 às 10:07

    Imprimir


As potencialidades de Tangará da Serra e região no setor sucroalcooleiro atraíram a visita de investidores norte-americanos ontem pela manhã. O grupo, que veio a convite da Ciaterra Participações S/A, foi recepcionado no Sindicato Rural de Tangará da Serra. Greg Siroth, jurista especializado em direito internacional que atua na cidade de Miami - Flórida, e os nova-iorquinos Jim Sundstrom e Edward Defeudis, das empresas Rodman & Renshaw e Lion Equity, chegaram à cidade acompanhados do diretor-presidente da Ciaterra, Normando Corral, do deputado estadual Wagner Ramos (PR), do representante do governo estadual em Brasília, Jéferson de Castro, e de membros da Federação da Agricultura do Estado de Mato Grosso (Famato).

O encontro teve ainda a presença de sócios e diretores da Ciaterra, do prefeito municipal, Júlio César Ladeia, do presidente da Câmara de Vereadores, José Jaconias da Silva, e lideranças dos setores produtivo e empresarial.

Durante a reunião, a diretoria da Ciaterra apresentou aos visitantes o projeto da empresa para instalação de duas unidades industriais de produção de açúcar e etanol com capacidade de processamento de 2,5 milhões de cana-de-açúcar cada uma, por safra, além da geração de 60 MW de energia, por unidade. Uma palestra com áudio-visual apresentou desde a história da fundação da Ciaterra até o projeto técnico e a tramitação de todo o processo relacionado à implantação das duas usinas.

Uma série de informações acerca da realidade do setor sucroalcooleiro do País e de Mato Grosso também foi apresentada aos investidores. Um dos aspectos do setor sucroalcooleiro nacional que mais chamou atenção dos visitantes foi a grande produtividade e a competitividade do etanol brasileiro no mercado internacional.

Segundo o diretor-presidente da Ciaterra, Normando Corral, a visita dos investidores norte-americanos foi altamente positiva na medida em que confirma o potencial da região de Tangará da Serra no setor sucroalcooleiro e abre uma grande perspectiva de investimentos a partir do interesse de outros mercados na produção local. “A tendência é de que Tangará se transforme num pólo sucroalcooleiro num futuro bem próximo. Recursos há para investir, sejam eles daqui, sejam de fora”, observou.

Após o encontro no Sindicato Rural, a comitiva estrangeira, acompanhada de diretores da Ciaterra e autoridades, seguiu em visita às instalações do complexo da Usinas Itamaraty. A agenda apontava ainda para o mesmo dia, na capital, uma audiência com o governador Blairo Maggi.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201277/visualizar/