Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 23 de Outubro de 2007 às 21:53

    Imprimir


San Diego (EUA.), 23 out (EFE).- As autoridades de Los Angeles, nos Estados Unidos, advertiram hoje sobre a extrema poluição do ar nos pontos da cidade mais afetados pelos incêndios e recomendaram aos moradores que evitem sair de casa.

O Departamento de Saúde Pública de Los Angeles informou hoje que o ar nas regiões de Santa Clarita, Malibu Canyon e Canyon Country, as mais devastadas pelo fogo, está poluído com fumaça e gases, o que pode provocar problemas de saúde.

"As partículas em suspensão no ar podem ter um efeito nocivo na saúde de algumas pessoas especialmente sensíveis. Essas pessoas devem evitar atividades que sejam fora de suas casas", recomendou o secretário de saúde Jonathan E. Fielding, diretor do departamento.

A atenção especial das autoridades se concentrou nas pessoas que sofrem de doenças respiratórias e do coração, como enfisemas e asma, assim como em pessoas idosos.

"Permanecer em ambientes fechados reduz, de certa maneira, a exposição à fumaça e ao pó, e ligar o ar condicionado, mantendo portas e janelas fechadas, é uma boa alternativa", recomendou hoje o departamento de saúde.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201711/visualizar/