Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 23 de Outubro de 2007 às 14:01

    Imprimir


Na luta de bastidores entre os pedetistas históricos e os novos “trabalhistas democráticos”, o deputado Otaviano Pivetta, da segunda ala, tem ganhado mais espaço, se articulando mais e impondo um ritmo maior nos entendimentos para futuras composições para as eleições municipais.

Contrários às doutrinas de Mário Márcio Torres e dos históricos, os novos do PDT têm alguns trunfos, como, por exemplo, a duplicação, em menos de um ano, dos diretores municipais e o fortalecimento da sigla em termos de lideranças com mandato.

O episodio que envolve a nomeação de Hugo Furlan, ex-vereador de Jaciara, para a Delegaria Regional do Trabalho (DRT) de Mato Grosso, com a articulação do deputado federal Wellington Fagundes (PR), piorou a cisão entre os dois grupos. Os novos trabalhistas, liderados por Pivetta, preferem Marinete Gerardi na DRT, a Hugo Furlan.

Mesmo com todo clima, o deputado Otaviano Pivetta diz que as coisas não mudam e que o PDT tem agenda a cumprir relacionada ás eleições do próximo ano. Pivetta descarta candidatura em Lucas do Rio Verde, onde já foi prefeito por duas vezes, e onde é a sua principal base eleitoral.

O partido, adianta Pivetta, vai se fortalecer para candidaturas próprias ou coligadas em todo o Nortão e em Cuiabá Pivetta defende um amplo entendimento. Há setores do PDT que apóia a composição com o prefeito Wilson santos, candidato à reeleição.





Fonte: Mato Grosso Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201804/visualizar/