Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 21 de Outubro de 2007 às 09:23

    Imprimir


O São Paulo tem neste domingo a chance de aumentar ainda mais sua liderança e ficar muito perto de seu quinto título nacional. O adversário é o Cruzeiro, que está 11 pontos atrás do primeiro colocado.

Para o técnico Muricy Ramalho, que dá continuidade a um trabalho realizado por Cuca, Emerson Leão e Paulo Autuori, regularidade e diminuição dos erros são fundamentais para a boa campanha.

"Em um campeonato longo, não adianta jogar um ou dois jogos bonitinho, tem que ser regular. E aqui a gente tem errado menos. Tem clube por aí que em janeiro monta um time, acaba o Estadual monta outro. Aqui a gente até erra, mas erra menos", analisa o treinador, que proibiu qualquer tipo de comemoração de seus atletas.

Em caso de vitória, muito provavelmente a numerosa torcida no Morumbi, que havia comprado mais da metade dos 64.841 ingressos já na quinta-feira, deverá entoar com gosto o grito de campeão.

Mas, pelo tom das declarações de Muricy Ramalho, se algum jogador entrar nessa onda de celebração precoce, vai levar puxão de orelhas. Na verdade, porém, o técnico nem sequer espera ter que se "estressar" com algo desse tipo.

"Não tem que comemorar, porque não vai ser campeão de nada se vencer. E aqui não é time de escolinha, não precisa o treinador ficar falando dessas coisas, fiscalizando se o cara treina ou se ele tá saindo à noite. Eles são profissionais que sabem o que querem e porque eu não me empolgo com nada."

Kerlon - Sem ofensas. A "foca" pode mostrar sua habilidade. Na sua entrevista coletiva antes do jogo, Muricy Ramalho deixou claro que não vê no drible celebrizado pelo cruzeirense Kerlon um ato contra a honra do rival.

"Já ficou provado que não é menosprezo, porque eu já o vi fazendo esse drible quando o time dele está perdendo e quando está ganhando. Eu acho legal", aprovou.

No entanto, Muricy avisou que Kerlon, caso jogue, deve estar ciente do risco que corre. Para o técnico, só há duas formas de tirar a bola dele: pelas mãos do goleiro ou com a cabeça do atleta de linha.

"O certo é que ele e o jogador que for tirar a bola dele vão se machucar. Mas ele é um moleque cabeça boa, não faz o drible para menosprezar ninguém", afirmou.

O drible de Kerlon virou polêmica neste Brasileiro quando, num clássico contra o Atlético-MG, o atacante foi abalroado por Coelho. O caso foi levado duas vezes a julgamento no STJD, resultando em gancho de cinco jogos para o atleticano e declarações de que o drible era uma forma de escárnio contra os adversários, segundo alguns zagueiros.

NA TV - São Paulo x Cruzeiro

Globo (para MG), ao vivo, às 16h

SÃO PAULO

Rogério; Alex Silva, Breno e Miranda; Souza, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Júnior; Leandro e Dagoberto Técnico: Muricy Ramalho

CRUZEIRO

Fábio; Ângelo, Leo Fortunato, Thiago Heleno e Fernandinho; Charles, Ramires, Wagner e Leandro Domingues; Roni e Alecsandro Técnico: Dorival Júnior

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo Horário: 16h Juiz: Sérgio da Silva Carvalho (DF)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202161/visualizar/