Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 20 de Outubro de 2007 às 08:11
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos (PSDB) poderá ter sua espinha dorsal quebrada e perder um dos mais importantes pontos de apoio de sua campanha que é o PMDB, partido que acabou perdendo o melhor nome da disputa, o deputado Walter Rabello para o PP de José Riva e que alterou consideravelmente a regra da disputa eleitoral do próximo ano.

O governador do Estado em exercício, Silval Barbosa (PMDB), assegurou que o partido ao qual pertence não perdeu a expectativa de ter um nome próprio na disputa, mas que tendenciosamente os peemedebistas estariam mais propensos a se aliarem ao governador Blairo Maggi e seu partido o PR e ao Partido dos Trabalhadores com quem tem uma fidagal aliança em nível nacional com o presidente Lula.

A coligação poderia reforçar ainda mais o nome do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR) que tão logo viu Walter Rabello dar adeus ao PMDB, tratou de correr e se colocar como opção viável e de menor geração de crise interna, ou seja, qualquer outro nome poderia somar descontentes.

O maior problema de Sérgio Ricardo é a viabilidade eleitoral do nome do deputado Carlos Abicalil (PT) que reluta com unhas e dentes em ser candidato a sucessão em Cuiabá, de olho numa das duas vagas para o senador na sucessão em 2010. Abicalil não se cansa de dizer que não deseja concorrer a prefeitura de Cuiabá, mas como se lançou a presidente do Diretório Regional do PT para contrapor a candidatura da senadora Serys Marly que também está de olho na sua própria vaga de senadora já que pretende ser candidata a reeleição, não desestimula os companheiros de partido.

O quadro eleitoral em Cuiabá promete muitas surpresas nos próximos meses, quando a poeira da fidelidade partidária vai abaixar e começar a levantar a poeira da sucessão do prefeito Wilson Santos que poderá ter pela frente nomes de peso e de poderio eleitoral para 2008.

Os bastidores de 2008 prometem surpresas. "Muita coisa ainda vai acontecer até as eleições", disse Silval Barbosa que apontou para a unidades de grupos por causa das decisões da Justiça Eleitoral.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202224/visualizar/