Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 16 de Outubro de 2007 às 18:59

    Imprimir


Modelo Eee PC também terá como público mulheres e crianças, diz empresa TAIPEI - A empresa taiwanesa Asustek anunciou nesta terça-feira, 16, que venderá o novo laptop de baixo custo por apenas 7.999 dólares taiwaneses (US$ 245) por aparelho, enquanto a empresa mira usuários casuais em mercados desenvolvidos.

A nova linha de notebooks, chamada de Eee PCs, custará no varejo entre 7.999 e 13.888 dólares taiwaneses. A Asustek terá como alvo mulheres e crianças para o produto, disse o presidente da empresa, Jonathan Tsang, em um evento para promover a nova linha.

Nos mercados emergentes, a companhia buscará compradores maiores como governos e organizações educacionais, vendendo o Eee PCs por apenas US$ 199 a unidade.

"Pelo fato de eles estarem saindo relativamente tarde, nós esperamos exportar 200 mil neste ano", afirmou ele. "Esse número deve ser razoável. No próximo ano nós vamos exportar mais de 3 milhões de unidades."

A nova linha de PCs estará disponível inicialmente em inglês e em chinês clássico, para ser vendido em Taiwan. Versões em chinês simplificado, francês, alemão e italiano serão lançadas posteriormente.

Em um avanço significativo, a Asustek anunciou que lançará uma versão do PC de baixo custo com o sistema operacional Windows, da Microsoft, após divulgar inicialmente que todos os computadores portariam o sistema operacional de fonte livre Linux.

O Eee PC terá o nome da marca Asustek, já que a empresa taiwanesa procura seguir os passos da concorrente doméstica Acer, na tentativa de desenvolver uma marca globalmente reconhecida.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202568/visualizar/