Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 16 de Outubro de 2007 às 17:45

    Imprimir


Washington, 16 out (EFE).- O site de vídeos online YouTube lançou uma ferramenta, ainda em caráter de testes, que busca garantir os direitos autorais das imagens que exibe.

O novo sistema, denominado "Video Identification", se baseia na implantação de uma "impressão digital" colocada nos materiais abrigados pelo portal, e será aplicada sempre que os responsáveis pelos vídeos solicitarem, explicou a empresa em comunicado.

Esta ferramenta de identificação de conteúdo, lançada na segunda-feira, também permitirá que os donos originais do material possam decidir retirar as imagens de circulação.

Os proprietários terão ainda a opção de bloquear o reenvio dos vídeos, promovê-los e até mesmo banir o acesso dos usuários que façam mau uso do material.

Deste modo, o YouTube evitará que os materiais sejam exibidos sem a aprovação de seus donos.

Além disso, as empresas que decidirem submeter seu material a este sistema de identificação poderão ser beneficiadas economicamente, por meio de acordos em publicidade.

Com a implementação desta tecnologia, a Google, proprietária do Youtube, pretende reforçar seu compromisso com a proteção dos direitos autorais e do bom uso do material exibido em seu portal.

Em março, o conglomerado de mídia Viacom processou a Google e o YouTube por suposta violação de direitos de propriedade na exibição de vídeos, e pediu uma indenização de mais de US$ 1 bilhão.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202576/visualizar/