Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 16 de Outubro de 2007 às 14:23

    Imprimir


Depois do jogo Brasil x Finlândia, pela Liga Mundial de Vôlei masculino, que teve casa cheia, a preferência do público cuiabano pelo esporte será colocado à prova em outro grande evento no ginásio Aecim Tocantins: é o I Circuito Centro-Oeste de Boxe e Vale-Tudo que acontecerá no próximo dia 26, com a presença de lutadores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Brasília, São Paulo, Pará e Paraná. A expectativa é do chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel), Laércio de Arruda, que calcula a presença de um público superior a 5 mil pessoas.

“Após quatro meses, Cuiabá verá outro grande evento no ginásio Aecim Tocantins. A Seleção Brasileira de vôlei masculina lotou o ginásio. Agora chegou a hora de vermos o comportamento e o interesse dos amantes do esporte em um grande torneio de boxe e vale-tudo no mesmo local”, disse Laércio de Arruda, aplaudindo a iniciativa da Federação Mato-grossense de Boxe em promover um evento de nível interestadual em duas modalidades esportivas.

Conforme Laércio de Arruda, a promoção de grandes eventos vem a coroar o projeto do Governo do Estado de construir um grande ginásio na Capital mato-grossense. “O Governo construiu o ginásio e agora a Seel está fazendo a sua parte incentivando as federações a promover grandes eventos e, dessa forma, oferecer boas atrações aos apaixonados pelo esporte em Cuiabá e em todo o Estado”, acrescentou Laércio, certo de que o Aecim receberá um grande público no Circuito Centro-Oeste.

Se depender do nível técnico e de atrações, o circuito será um sucesso. O super evento terá 11 lutas – houve a inclusão de uma nova luta de boxe, nesta terça-feira – incluindo o confronto profissional feminino envolvendo Renata Ferreira (SP) e Waléria Rodrigues dos Santos (PR), que estão qualificadas entre as melhores da categoria super pena da América do Sul. Na luta semifinal, Elisângela Marli (SP) enfrenta Tayná Cardoso (PA).

Além de boxe, o circuito ainda terá quatro boas lutas de vale-tudo envolvendo lutadores de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Um deles será a revanche entre o cuiabano ‘Cri-Cri’ e o campo-grandense Nilson Pugatti. Quando se enfrentaram pela primeira vez, durante o Cuiabá Top Fighter, Pugatti levou a melhor.

O evento conta com apoio do Governo do Estado através da Seel. Ingressos antecipados custarão 20 reais (cadeiras) e 10 reais (meia entrada).




Fonte: MT Virtual

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202615/visualizar/