Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 15 de Outubro de 2007 às 13:46

    Imprimir


BRASÍLIA - Mensagem indicando o engenheiro civil Alexandre Gomes de Barros para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e completar o mandato da ex-diretora Denise Abreu foi enviada ao Senado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Gomes de Barros é professor assistente na Universidade de Calgary, no Canadá. A mensagem de Lula está na edição de hoje do "Diário Oficial da União".

Em razão da crise na aviação civil, quatro diretores da Anac já deixaram os cargos. Dos que exerciam as funções durante a crise, apenas o presidente da agência, Milton Zuanazzi, permanece no cargo. Ontem (14), o ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou que, assim que o Congresso aprovar o nome dos outros três indicados pelo governo para a direção na Anac, Zuanazzi poderá deixar o cargo. "No momento que tivermos os três (nomes aprovados pelo Senado), aí, há condições para que o senhor Milton Zuanazzi se retire", declarou Jobim.

Jobim disse esperar que o plenário do Senado aprove nesta semana o nome do brigadeiro da reserva Allemander Pereira Filho. Jobim disse ainda que tem conversado com o senador Marcondes Perillo (PSDB-GO), presidente da Comissão de Infra-estrutura do Senado, para que seja apressada a sabatina dos outros dois indicados para assumir a direção da Anac.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202735/visualizar/