Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sábado - 13 de Outubro de 2007 às 16:11

    Imprimir


O horário de verão começa à 0h hora de domingo (14), diminuindo em uma hora o feriado prolongado. Além dos diversos relógios que precisam ser ajustados, os usuários que têm o Windows como sistema operacional em seus PCs precisam baixar uma ‘atualização’ que deixará o horário correto no sistema e em suas aplicações.

Para aqueles que utilizam Windows Vista, Windows XP SP2 e Windows Server 2003 a Microsoft disponibilizou em no site um ‘hotfix’ para alterar o relógio do sistema operacional de maneira automática. Como o horário de verão no Brasil não é fixo -- a cada ano começa e termina em um dia diferente -- a empresa não pode programar essa atualização previamente.

No site também são disponibilizadas instruções sobre como instalar a atualização, além de orientações para a correção no Microsoft Exchange e em outras versões do Windows.

Área de abrangência

Além do Distrito Federal, o horário de verão abrange os mesmos estados dos últimos dois anos: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Nesses estados é possível um aproveitamento maior da luz solar nessa época do ano.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202922/visualizar/