Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 12 de Outubro de 2007 às 10:09

    Imprimir


As diferentes diferenças, intolerância religiosa e meio ambiente e arte e cultura na contemporaneidade são os temas das mesas temáticas do I Encontro de negros e educação ambiental desta sexta-feira (12/10). Esse encontro satélite integra a programação do V Encontro da Rede Mato-Grossense de Educação Ambiental (Remtea), realizado na UFMT.

A programação desta sexta no 1º encontro de negros e educação ambiental começa às 10 horas, no Centro Cultural da UFMT, com a mesa provocativa sobre as diferentes diferenças, tendo como provocador Ivan Belém, do Grupo de União e Consciência Negra e do Grupo Pesquisador em Educação Ambiental da UFMT (GPEA).

A mesa temática intolerância religiosa e meio ambiente começa às 14 horas, na Sala 59 do Instituto de Educação da UFMT, e tem objetivos de apresentar aspectos da dimensão ambiental nas religiões de Matriz Africana e discutir as eventuais questões sobre as práticas religiosas do povo de santo e meio ambiente.

Ainda nesta sexta (12/10), às 16 horas, na Sala 59 do Instituto de Educação da UFMT, será realizada a mesa temática arte e cultura negra na contemporaneidade, com objetivos de discutir a arte e cultura negra como instrumento de resistência, empoderamento e fortalecimento de identidade, sob coordenação da poeta Luciene Carvalho.

Educação ambiental no Plano Estadual de Educação é o tema da mesa temática a ser realizada também neste dia 12, das 14 h às 17 horas, e terá como palestrante as professoras Gisele Marques Mateus e Giselly Gomes, da Gerência de Educação Ambiental e Educação das Relações Étnico-Raciais da Seduc.

No mesmo horário, a outra mesa temática abordará a dimensão ambiental e diversidade étnica, a ser conduzida pela professora Ema Maria Silveira, da Gerência de Educação Ambiental e Educação das Relações Étnico-Raciais da Seduc.

A programação cultural no último dia do I Encontro de negros e educação ambiental será realizada neste dia 12, a partir das 18 horas, no Centro Cultural da UFMT. Haverá apresentação de dança do projeto “Beleza tem raiz”, sarau com Michèle Sato, Bené Fontelles e Luciene Carvalho. Também será realizada noite de autógrafos com Luciene Carvalho, que lançará a segunda edição do livro PORTO e a trilogia inédita: Sumo da Lascivia, Conta Gotas e Aquilarre ou o livro de Madalena.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203067/visualizar/