Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 11 de Outubro de 2007 às 21:29

    Imprimir


Muitos times de futebol em todo o mundo são patrocinados por empresas de cerveja ou tecnologia. Mas um time italiano resolveu inovar, obtendo apoio de uma fonte mais criativa: um de seus patrocinadores é um bordel de luxo.

O Trento Calcio 1921, time de futebol italiano da quarta divisão, assinou um acordo de patrocínio com um bordel austríaco, o Casa Bianca.

O time, cuja sede fica em Trento, no norte da Itália, colocou em seu site oficial a empresa Casa Bianca no topo de sua lista de patrocinadores, que também inclui restaurantes da região e uma loja de produtos elétricos. O visitante do site que clicar no inofensivo ícone de rosa branca da Casa Bianca será encaminhado para o site de uma casa que oferece garotas de programas.

A Casa Bianca, com duas filiais em Innsbruck e em Hallein, na Áustria, define-se como uma "casa de emoções" e um "lugar sensual para conseguir tudo aquilo que você deseja". Os freqüentadores da Casa Bianca pagam 180 euros (cerca de R$ 460,00) por hora pelos serviços prestados pelas "beldades" do bordel.

Acompanhantes do sexo feminino aparecem no site identificadas pelo nome, com fotos explícitas. Há relatos de que o bordel teria pago 10 mil euros (cerca de R$ 25 mil) para o time pelo privilégio de aparecer em seu site.

Crítica

Iva Berasi, membro do conselho da prefeitura de Trento encarregado dos esportes, irritou-se com o acordo. "É inacreditável que o time da capital (provincial) aceite um patrocinador que passe a idéia de ter lucrado com a venda do corpo da mulher", declarou ela ao jornal local "Trentino".

"Creio que a minha ofensa também é sentida pela maioria das mulheres de Trento. É recomendável que o time, que também recebe verbas públicas, encontre uma solução o quanto antes", afirmou Berasi.

Na última quarta-feira (10), ao que tudo indica, o time encontrou um meio-termo para a polêmica. O logotipo da casa de programas ainda aparece na lista de patrocinadores do time, mas o link para o site considerado censurável foi desativado.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203122/visualizar/