Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 09 de Outubro de 2007 às 10:30

    Imprimir


Um gol num clássico e a vida do zagueiro Betão já não é mais a mesma. O jogador, que antes de enfrentar o São Paulo estava praticamente fora do Parque São Jorge, agora virou peça imprescíndivel no elenco.

Ele tem contrato até o final deste ano e já havia dito que deixaria o Parque São Jorge. Os cartolas, até então, não se sensibilizaram com a decisão do atleta. Alguns ficaram irritados com o fato de a negociação dele com o Socheaux, da França, não ter sido concretizada.

"Se não fui para lá, é porque tinha algo de bom reservado para mim no Corinthians. Sou um vencedor. Muitos jogadores passaram comigo pela base e não suportaram a pressão, e eu sou o único que ficou", afirmou o zagueiro, que chorou muito após o clássico.

Depois do gol que deu a vitória na partida de domingo contra o São Paulo, os cartolas mudaram de idéia. Nos vestiários do Morumbi, Betão recebeu muitos beijos e abraços de conselheiros corintianos que antes torciam o nariz para ele. Alguns dirigentes devem conversar com Betão sobre a renovação do acordo.

"É difícil falar de contrato agora por causa do momento que estamos passando", afirmou o zagueiro, que hoje passou o dia de folga com familiares e deu muitas entrevistas.

"Não sei quantas ligações já recebi hoje [segunda], mas nunca tinha acontecido isso antes", falou o zagueiro, que já disputou 208 partidas pelo Corinthians --no atual elenco, fica atrás só de Vampeta (263).

"Eu sou um jogador muito pé no chão. Não me iludo com elogios nem me abalo com as críticas", contou Betão.

Segundo ele, o gol marcado contra o São Paulo, seu terceiro como profissional, "já entrou para a história", mas não mudou a delicada situação da equipe corintiana no campeonato. "Não livrou a gente da zona de rebaixamento, mas pode servir para a nossa reação", afirmou ele, sobre a equipe, a 17ª colocada no Brasileiro.

Dos três gols marcados por Betão, dois deles foram feitos neste Brasileiro. Além do tento de cabeça contra os são-paulinos, ele marcou na derrota por 2 a 1 contra o Sport.

O outro gol foi feito no Brasileiro de 2005 em clássico contra o Santos na Vila Belmiro. Todos os três foram em cabeceios. Betão e o restante do elenco se reapresentam nesta terça a no Parque São Jorge. No sábado, o time enfrenta o Inter no Pacaembu.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203582/visualizar/