Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 06 de Outubro de 2007 às 16:35

    Imprimir




Um Palmeiras com espírito gaúcho. É isso o que o técnico Caio Júnior espera colocar em campo neste sábado, às 18h10, diante do Grêmio, em jogo que pode decidir uma das vagas para a Libertadores da América de 2008. A diferença entre as equipes é de apenas um ponto (48 a 47 para o Grêmio) e uma vitória para qualquer lado pode alijar o rival da árdua disputa, que conta ainda com Santos (48 pontos) e Cruzeiro (51), já que o São Paulo, com 63, dificilmente deixará sua vaga escapar.

Cientes de que os pontos fortes do Tricolor gaúcho são a raça interminável e a determinação, os palmeirenses prometem “imitar” o rival para que, na técnica, façam a diferença e deixem o Palestra com a vaga no G-4 novamente assegurada.

“Jogamos em Porto Alegre com o Grêmio e foi uma das partidas mais faltosas do campeonato. O Grêmio marca forte e é competitivo, então precisaremos entrar no espírito deles. Será um jogo de seis pontos”, avisou o técnico Caio Júnior, que terá um reforço importante para obter êxito neste sábado: a torcida.

Depois de ver o Palestra esvaziado na partida contra o Náutico graças ao remanejamento do preço dos ingressos, o técnico fez um apelo para que a diretoria reconsiderasse a decisão e foi atendido. “O torcedor não tem condições de pagar um preço muito alto e a força deles contra o Grêmio será importante como foi na virada sobre o Náutico”, apostou.

Quem também espera a presença maciça da torcida é o lateral-direito Paulo Sérgio. Perseguido, o jogador fez as pazes com a massa depois da boa apresentação diante do Náutico, quando participou dos dois gols do meia Caio, e terá nova oportunidade diante dos gaúchos, já que Pierre está suspenso e Wendel continuará atuando no meio-campo.

“O Grêmio é um confronto direto à vaga, portanto será um jogo de seis pontos. Dentro de casa, com o apoio da torcida, temos tudo para buscar os três pontos. O time deles joga sempre na raça, então precisamos fazer o mesmo. Não pode ser diferente”, pediu.

Recordista de cartões amarelos do elenco no Brasileirão ao lado de Pierre, com nove advertências (oito por reclamação), o chileno Valdívia revelou o segredo para escapar do rival, o qual considera um time violento: abrir o placar. “O Grêmio tem jogadores altos, fortes, que batem muito, mas nós estamos jogando em casa. Temos que marcar o primeiro gol, sair na frente no placar, para que o jogo não fique tão brigado e não tenha tantas faltas”, opinou.

A opinião do chileno mexeu com os brios gaúchos. Para o técnico Mano Menezes, a atitude do palmeirense, assim como a de Caio Júnior, que citou a partida do primeiro turno como faltosa, tem a intenção de pressionar a arbitragem de Heber Roberto Lopes.

“Estou preocupado com um possível condicionamento da arbitragem. Já assisti a duas entrevistas direcionadas para essa tentativa, uma do Caio Júnior, dizendo que o Grêmio faz muitas faltas e outra do Valdívia, que foi na mesma linha. Somos uma das equipes menos faltosas do Campeonato Brasileiro”, afirmou.

Caio Júnior, no entanto, deixou claro que não quer guerra. “O Mano dever ter interpretado errado minhas palavras ou não assistido à minha entrevista, pois eu exaltei a maneira como o Grêmio joga e falei que era exatamente por isso que chegaram à final da Libertadores. De minha parte não vai haver guerra, pois não é meu perfil. A guerra e a luta têm que ser para marcar gols”, discursou.

Sobre o árbitro escolhido para mediar o duelo, foi só elogios. “O Heber é o homem certo no lugar certo, pois trata-se de um grande profissional e um dos melhores árbitros do país”, disse o treinador palmeirense. Por coincidência, dos 12 jogos comandados pelo árbitro paranaense neste campeonato sete foram as vitórias dos times mandantes, quatro empates e uma vitória de uma equipe visitante. Heber, no entanto, já apitou quatro jogos do Grêmio e apenas um do Palmeiras na competição.

Para o confronto contra os gaúchos, o Palmeiras terá o retorno de Makelele ao meio-campo, mas não sabe se poderá contar com o goleiro Diego Cavalieri, que deixou o treino de sexta-feira com dores na coxa após um choque com uma das traves do Palestra Itália. Se não puder jogar, o pentacampeão Marcos reassumirá sua posição. Gustavo, recuperado de lesão, será opção no banco de reservas, já que a dupla David/Dininho agradou e ganhará seqüência.

O que o treinador exige de seus comandados é atenção. 'É sempre difícil jogar contra o Grêmio, que é uma equipe organizada, mesmo sem o Tcheco. O Palmeiras tem que saber o que quer, mas sem pressa. Com cuidado, mas sem deixar de pressionar', receitou.

Desfalcado: O técnico Mano Menezes terá de quebrar a cabeça para formar o time do Grêmio. Isso porque ele não poderá contar com meio-campista e capitão Tcheco, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico.

Para a vaga do meia, o escolhido foi Marcelo Labarthe, recuperado de uma contusão. O treinador pensou na possibilidade de escalar Gavilán, mas logo descartou, pois o time jogaria com três volantes: além do paraguaio, Eduardo Costa e Sandro Goiano. Apenas Diego Souza ficaria responsável pela armação das jogadas.

Já no ataque, a preocupação é o com o centroavante Tuta. O jogador treinou nesta sexta-feira e deve jogar. Caso não tenha condições de jogo, Marcel será seu substituto. Na defesa, o titular William volta ao time depois de cumprir suspensão automática, com Pereira retornando para o banco de reservas.





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203959/visualizar/