Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 06 de Outubro de 2007 às 08:13

    Imprimir


O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, praticamente já perdeu a esperança de superar o companheiro de equipe Lewis Hamilton na disputa do Mundial de pilotos da F-1. E o bicampeão da categoria disse que o título de 2007 "foi decidido fora das pistas", em alusão a não punição de Hamilton no GP do Japão.

"Eu não penso mais no campeonato. Ele foi decidido fora das pistas", disse Alonso à rede italiana Sky TV antes do treino de classificação para o GP da China, neste sábado.

Alonso se refere à polêmica envolvendo Hamilton no GP do Japão, na semana passada. O inglês foi investigado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em virtude do acidente envolvendo o alemão Sebastian Vettel, da Toro Rosso, e o australiano Mark Webber, da Red Bull, enquanto o safety car estava na pista.

"A reunião dos pilotos não tem nenhum propósito. Você vai lá ouvir o que o Charlie Whiting (diretor de corridas da F-1) e os outros dirigentes têm a dizer. Vinte e um pilotos têm uma opinião, Charlie e os outros dirigentes têm outra, então é como falar com a parede", disparou Alonso. "É melhor não perder tempo e tentar se divertir no carro."

O espanhol viu suas chances de conquistar o tricampeonato mundial de Fórmula 1 diminuírem ainda mais ao ficar apenas em quarto lugar no treino de classificação para o GP da China, penúltima etapa da temporada. Agora, ele aposta na chuva para reverter a situação adversa.

A previsão é que o GP deste domingo, que tem largada marcada para 3h (de Brasília), aconteça sob chuva. O pole position é Hamilton, que lidera o campeonato com 12 pontos de vantagem sobre Alonso.

"O quarto lugar é a pior posição de largada para a corrida de amanhã em termos de campeonato. Mas nós esperamos a chuva, e sabemos o que pode acontecer em corridas com pista molhada", disse Alonso, visivelmente abatido.

Na semana passada, o GP do Japão foi realizado sob chuva intensa. E Hamilton levou a melhor. O inglês venceu a prova, enquanto Alonso abandonou a corrida ao sofrer um acidente.

Além de Alonso e Hamilton, quem também ainda está na briga pelo título é o finlandês Kimi Räikkönen. Mas o piloto da Ferrari, com 17 pontos atrás do líder Hamilton, sabe que as chances de título, faltando apenas duas corridas para o término do campeonato, são bem pequenas.

"As coisas no campeonato não parecem boas, mas nunca se sabe. Acho que vamos ter um bom carro amanha, independentemente das condições do tempo. Estou confiante", disse Räikkönen, que vai largar em segundo lugar.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204017/visualizar/