Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 03 de Outubro de 2007 às 23:12

    Imprimir


Há sete anos, a então adolescente Lauren Nelson começou a receber fotos inapropriadas após conversar com uma pessoa desconhecida em uma sala de bate-papo na internet. Anos depois, a atual Miss América está lançando um navegador para a web desenhado para proteger as crianças e adolescentes dos sites e contatos maliciosos on-line.

O ‘Miss America Kid-Safe Web Browser’ será lançado nesta quinta-feira (04). Com download gratuito, o software inclui mecanismos de bloqueio que já existem, mas também apresenta uma versão animada da miss que acompanha as crianças em sua experiência on-line, alertando-as sobre a segurança na web e informando notícias triviais.

O navegador lê os e-mails das crianças em voz alta e pode ser programado pelos pais para lembrá-las de fazer sua lição de casa, lavar os pratos ou arrumar seu quarto.

Lauren tornou a segurança de crianças na web uma questão pessoal devido às experiências desagradáveis que teve quando tinha 13 anos com pessoas desconhecidas on-line. “Aquilo foi definitivamente uma experiência que me abriu os olhos”, afirmou. “Nunca achei que conversas na internet poderiam levar àquilo”.



O navegador permite o acesso a 10.318 sites, todos eles examinados anteriormente. Ele também apresenta a possibilidade de bloqueio do computador e acesso proibido com qualquer outro navegador, também permitindo que os pais adicionem sites à lista de páginas aprovadas.

Quando a criança tenta acessar um site proibido, a versão animada da miss explica de maneira gentil que não é possível e pede para que ela peça permissão para seus pais. Uma versão mais desenvolvida do navegador, que inclui e-mail e componentes educacionais, pode ser adquirida por US$ 4,95 por mês.

Para Lauren, as crianças e adolescentes não devem ter computadores em seus quartos. “Mantenha-os em uma área de acesso a todos, onde pessoas estarão sempre passando”, afirmou. Para ela, os pais não precisam ser tão receosos em manter seus filhos seguros na internet, mas envolvidos. “Apenas perguntando e monitorando o que seus filhos estão fazendo você pode mantê-los a salvo”.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204392/visualizar/