Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 02 de Outubro de 2007 às 11:15

    Imprimir


Uma comunidade que homenageava na internet o estudante Arthur Wolf, de 15 anos, que morreu na sexta-feira passada (28) após passar mal em um brinquedo do parque Hopi Hari, foi apagada a pedido da família. A mãe de Arthur, Marli Aparecida Satalo, diz que não quer expor ainda mais o adolescente e que não autorizou a criação da comunidade no site de relacionamentos Orkut.

Na comunidade que foi apagada, uma estudante contou que estava com Arthur no momento em que ele começou a passar mal. “A gente foi no labirinto. Aí lançaram gelo seco só que a gente não sabia que ia ter porque não tinha nada escrito lá na entrada."

A mãe de Arthur contesta informação surgida na comunidade de que o estudante teria asma. "Meu filho nunca teve asma", afirmou Marli, acrescentando que a jovem que fez o relato havia conhecido Arthur naquele mesmo dia no parque temático. O G1 tentou entrar em contato com a estudante, mas ela respondeu que não poderia se manifestar.

Outros amigos do estudante postaram mensagens de pêsames no Orkut. “Descanse em paz” e “Que Deus o tenha” são alguns dos recados de apoio.

Labirinto

O Hopi Hari é um parque temático em Vinhedo, a 79 km de São Paulo. Segundo a assessoria do parque, o menino visitava o parque com a escola, de Santo André, no ABC. Ele entrou no brinquedo conhecido como "Labirinto", onde os visitantes percorrem a pé 130 metros de corredores equipados com jogos de luzes, gelo seco e atores fantasiados para dar sustos. Ainda dentro da atração, o adolescente passou mal e caiu. Em seguida, foi socorrido pela equipe médica do parque.

Ainda de acordo com o Hopi Hari, o jovem teve uma parada cardíaca e foi reanimado. Ele foi colocado em uma UTI móvel e encaminhado ao Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, a 60 km de São Paulo.

Segundo nota divulgada pelo hospital, o adolescente deu entrada às 20h24 no pronto-socorro adulto. Minutos após sua chegada, ele sofreu nova parada cardíaca e morreu. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) local, onde foi constatada preliminarmente morte por edema pulmonar.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204700/visualizar/