Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 01 de Outubro de 2007 às 19:46

    Imprimir


FLORIANÓPOLIS - No mesmo dia em que o presidente da Portugal Telecom (PT), Henrique Granadeiro, expressou o interesse em ficar com 100% da Vivo, o presidente da Telefônica, Antônio Valente, disse que a concessionária segue interessada no controle da maior operadora móvel do Brasil. "Temos uma parceria muito bem-sucedida com a PT, mas o Grupo Telefônica nunca escondeu o desejo de ter uma operação (de telefonia móvel) no Brasil", afirmou o executivo.

A jornalistas, ele não quis revelar se as negociações entre Telefônica e Portugal Telecom - que dividem igualmente o capital da Vivo - estão em andamento. Ele disse não ter qualquer informação sobre eventuais tratativas, justificando não estar à frente de negociações. O executivo também não quis informar o prazo com o qual a Telefônica estaria trabalhando para fechar a transação.

Nesta segunda-feira, o presidente da PT, Henrique Granadeiro, falou à imprensa portuguesa que também é comprador. "O Brasil nos dá escala e a África, rápido crescimento", justificou o executivo da PT. Granadeiro observou que "os países de língua portuguesa, ou entram num quadro de globalização" com a PT, ou serão absorvidos por outros operadores.

Questionado se não seria do interesse da Telefônica se desfazer de sua participação na Vivo para centrar sua estratégia na TIM Brasil, Valente comentou: "A TIM Brasil está totalmente fora do nosso foco. Nosso foco é a Telecom Itália", destacou, repetindo que as operações da Vivo e da TIM são completamente independentes.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204794/visualizar/