Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 26 de Setembro de 2007 às 18:55

    Imprimir


O conceito de desenvolvimento sustentável incorpora de forma indissolúvel as dimensões econômica, social e ambiental das relações humanas e suas conseqüências sobre nosso planeta. Ciente de que é de suma importância que as empresas promovam discussões sobre o assunto, o Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim) e a Cooperativa realizam a palestra Sustentabilidade nas Organizações, com o diretor do Instituto Totum, Marco Antonio Fujihara. O evento ocorre no próximo dia 05 de outubro, às 19h30, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Fujihara salienta que a “Sustentabilidade Empresarial” hoje é um indicativo importante de crescimento e inovação, além de ser uma prática altamente rentável. Segundo ele, a questão da Responsabilidade Socioambiental é fator estratégico para o crescimento econômico, além de fator decisivo na reputação das organizações.

Trata-se de um tipo de gestão diferenciada, que pressupõe um modelo baseado em pontos específicos. Um deles é o desenvolvimento econômico, ou seja, uma empresa precisa ter lucro para dar lucro. Outro é a Gestão Ambiental, onde as empresas precisam estar muito bem informadas dos processos em seu país e no mundo para utilizarem os instrumentos corretos no dia-a-dia. E, por fim, a Responsabilidade Social, que significa ter consciência SocioAmbiental e ética empresarial. “Não existe sustentabilidade sem isto”, alerta. “E ela (a sustentabilidade) só acontece a longo prazo e faz parte do processo de amadurecimento da reputação de uma marca”.

A palestra Sustentabilidade nas Organizações conta com o apoio da Unimed Federação do Estado de Mato Grosso e da Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso (OCB/MT). E para assisti-la, os organizadores solicitam dois pacotes de fraldas descartáveis geriátricas, que serão doadas para a creche Caminho Redentor.

Currículo - Fujihara é engenheiro agrônomo com mais de 25 anos de experiência no setor florestal internacional. Foi diretor de Sustentabilidade da Pricewaterhousecoopers no Brasil e é pioneiro no país na execução de Projetos de CDM (Clean Development Mechanism), além de especialista em Sustentabilidade Empresarial. Atualmente é o responsável pela Divisão Sustentabilitas do Instituto Totum, empresa de consultoria especializada em estratégia de negócios, sistema sustentável na área de saúde e segurança ocupacional. O especialista é co-autor do livro "Caminhos da Sustentabilidade no Brasil", em parceria com Eliezer Batista e Roberto Cavalcanti.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205574/visualizar/