Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 26 de Setembro de 2007 às 14:31

    Imprimir


A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso discutirá, hoje, a partir das 14 horas, vários temas relacionados à reforma política, em tramitação no Congresso Nacional. O evento terá a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, que vai expor o projeto apresentado pela entidade aos deputados e senadores. “É um dos eventos de maior importância para a vida da nossa Nação e que, por alguma razão, os segmentos públicos têm evitado”, alertou Elarmim Miranda, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB.

“Mato Grosso tem uma oportunidade ímpar para estar debatendo um dos mais relevantes assuntos de interesse de todos, que afeta a vida de toda a nação”, acrescentou Miranda.

Segundo o presidente, a reforma política poderá colocar fim a temas como “mensalão, sanguessugas e valeriodutos e cooptação”. Uma reforma calcada nos interesses mais expressivos da sociedade brasileira poderá permitir a construção de um país mais voltado à soberania, aos interesses sociais e muito mais solidário. “O cidadão precisa saber que mensalão, sanguessugas, a corrupção, a compra de votos, enfim, tudo tem um preço, que é um país mais pobre, mais miserável, uma saúde pública prejudicada, o ensino público de baixa qualidade e menos oportunidade”, destacou.

A programação do Fórum de Direito Eleitoral prevê a abertura com o presidente do Conselho Federal, Cezar Britto, que vai falar sobre a proposta da OAB e manifestará o posicionamento da entidade sobre a reforma que vem sendo discutida e aprovada pelo Congresso.

O evento terá também a participação dos advogados Delosmar de Mendonça Júnior, da Paraíba; e, José Eduardo Rangel Alkmin, do Distrito Federal. Delosmar é conselheiro federal da OAB e professor de Direito Constitucional na Universidade Federal da Paraíba. Já Rangel de Alkmin é ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205625/visualizar/