Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 26 de Setembro de 2007 às 11:44

    Imprimir


Pelo menos 52 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas, muitas delas gravemente, no desabamento de uma ponte em construção nesta quarta-feira (26) na região sul do Vietnã, segundo uma rede de televisão local.

As autoridades vietnamitas, que consideram muito difícil estabelecer um balanço preciso, haviam anunciado mais cedo 38 mortos na tragédia ocorrida a pouco mais de 150 km ao sudoeste da Cidade Ho Chi Minh, antiga Saigon, no delta do rio Mekong.

De acordo com o governo, será divulgado na quinta-feira (26) um balanço oficial. Ainda nesta quarta, o número de 52 mortes foram confirmadas pelas agências internacionais "Associated Press" e "France Presse".

Segundo o vice-presidente do comitê popular da província vizinha de Can Tho, Pham Phuoc Nhu, há pelo menos 164 feridos hospitalizados.

O diretor do hospital geral provincial, Dang Quang Tam, disse que o centro médico recebeu 95 pessoas, muitas delas em "situção crítica".

Pham Phuoc Nhu sugeriu que o desabamento possa ter sido provocado pelo tempo ruim.

"Choveu tanto nos últimos dias que isto pode ter debilitado a área da ponte que desabou e os andaimes de mais de 30 metros de altura", comentou.

O vice-ministro dos Transportes, Ngo Thin Duc, afirmou na televisão estatal que a prioridade é o trabalho de resgate, em particular a retirada do enorme bloco de cimento que desabou para salvar as pessoas que estão debaixo.

De acordo com o diretor do departamento provincial de obras públicas, Le Tan Hoc, quase 250 operários e engenheiros trabalhavam na ponte no momento do acidente .

A construção, que teve início em 2004 e deveria terminar no próximo ano, tinha como objetivo unir as províncias de Vinh Long e Can Tho sobre 16 quilômetros acima do rio Hau.





Fonte: AP/AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205655/visualizar/