Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 25 de Setembro de 2007 às 10:31

    Imprimir


No primeiro turno do Brasileiro, o Palmeiras ganhou a merecida fama de ser um ótimo forasteiro por arrancar preciosos pontos dos rivais quando atuava longe de casa. Em contrapartida, falhava quando tinha o mando de seus confrontos.

O 1 a 0 sobre o Corinthians, domingo, e a retomada das vitórias como mandante inverteram a lógica, e equilibraram o time para as 11 rodadas derradeiras do campeonato.

Agora, a campanha caseira palmeirense é melhor. Em 13 jogos, a equipe venceu seis, empatou três e perdeu quatro. Tem 53,8% de aproveitamento.

Como visitante, foram 14 confrontos --seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas, e aproveitamento de 52,4%.

Ou seja, o Palmeiras equilibrou suas forças, o que o favorece no restante do Nacional.

Serão seis jogos em casa (contra Náutico, Grêmio, Paraná, Juventude, Fluminense e Atlético-MG) e cinco fora (América-RN, Santos, Vasco, Sport e Internacional).

O primeiro desafio será o América-RN, no próximo domingo, em Natal. Diante do pior time da competição, que soma 12 pontos em 27 jogos, a ordem é não perder pontos.

"Eles estão há 14 jogos sem ganhar. Não vão querer perder outra", alertou o agora atacante Caio, que deixou a função de armador por opção do técnico Caio Júnior. E gostou da idéia.

"Ficou bom pra mim. Até prefiro, pois não preciso marcar tanto. E ainda dá para fazer uns golzinhos", disse o atleta, que tem quatro no Nacional.

Depois do América, o Palmeiras terá o Náutico, que luta contra o rebaixamento. "A gente tem a obrigação de vencer os dois jogos", admitiu o zagueiro David.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205850/visualizar/