Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 24 de Setembro de 2007 às 22:11

    Imprimir


SÃO PAULO - A agência de classificação de risco Moody ? s Investor Service atribuiu hoje a classificação Ba1 em moeda global para a família de rating da Perdigão. A perspectiva é estável. A nota Ba1 é mesma dada à dívida soberana brasileira.

O rating Ba1 é suportado pela grande escala de produção da Perdigão em comparação com outros processadores de alimentos do Brasil, pela diversificação de suas exportações e por sua forte presença no segmento de varejo doméstico, o que torna a companhia uma das maiores do setor na América Latina, disse Soummo Mukherjee, analista da Moody´s, por meio de comunicado.

A atribuição da classificação também reflete a capacidade da companhia em elevar a venda de produtos processados e reduzir sua exposição a produtos frescos. Outros fatores que dão suporte à nota são a baixa estrutura de custos, uma abrangente rede de distribuição, boas perspectivas de crescimento e elevado nível de governança corporativa.

Segundo a Moody´s, a família de rating corporativo expressa uma opinião sobre a perda esperada associada com as obrigações de um grupo de empresas assumindo que esta tenha apenas uma única classe de dívida que está consolidada em uma entidade legal.





Fonte: Valor Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205914/visualizar/