Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 24 de Setembro de 2007 às 11:40
Por: Rosana Persona

    Imprimir


A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) realiza nos dias 25, 26 e 27 (terça, quarta e quinta-feira) a primeira reunião técnica com objetivo de elaborar o programa de aqüicultura para o Estado de Mato Grosso. O evento vai abordar sobre legislação e licenciamento, experiência com o pirarucu no Estado, o trabalho de pesquisa da Empaer e produção de alevinos, perspectivas econômicas da piscicultura em Mato Grosso, pesquisa e transferência de tecnologia, diagnóstico da cadeia produtiva, capacitação e outros.

No segundo dia da reunião os participantes vão visitar a estação de piscicultura da Empaer, no município de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao Sul de Cuiabá) e a área de garimpo em Poconé (104 km ao Sul). O diretor de pesquisa da Empaer, Antonimar Marinho dos Santos comenta que a visita na área de garimpo é para verificar o nível de mercúrio na água e transformar as áreas degradadas em tanques de piscicultura, garantindo alternativas de renda para o pequeno produtor.

Segundo Marinho, a discussão para elaboração do programa de aqüicultura vai contar com a participação de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Secretaria de Pesca e Aqüicultura do Estado do Amazonas, Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento e empresas privadas. O evento será realizado no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa e Assistência Técnica de Mato Grosso (Fundaper), localizado na Rua Américo Salgado, 1.032, no bairro Aráes. Mais informações: 3623 5462.





Fonte: Assessoria/Empaer-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/206004/visualizar/