Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 24 de Setembro de 2007 às 09:56
Por: Tania Rauber

    Imprimir


Sinop será a quarta cidade brasileira contemplada com a instalação de uma concessionária da Auto Sueco, a mais antiga revendedora de carretas e caminhões Volvo, com sede em Portugal. Três unidades estão em funcionamento em Vilhena (RO) e duas em Mato Grosso: Rondonópolis e Cuiabá - inaugurada semana passada.

A instalação em Sinop foi confirmada na última sexta-feira, ao prefeito Nilson Leitão, pelo executivo português Paulo Cunha, que vai dirigir as operações do grupo no Brasil. Nilson vinha mantendo contato com o grupo há cerca de 60 dias para viabilizar o empreendimento no município. A previsão, segundo ele, é que a nova loja seja inaugurada no início de 2008.

Sinop foi escolhida devido a posição estratégica na região Norte, que concentra os maiores produtores de grãos do país e também muitas beneficiadoras de madeira, mas ainda com precárias condições de escoamento. Atualmente, o município tem uma concessionária de caminhões (Ford) e duas revendedoras de carretas/caminhões.

A Auto Sueco é uma das concessionárias Volvo (automóveis e caminhões) mais antigas do mundo. A matriz é em Portugal é atua também na Espanha, Estados Unidos, Cuba, Angola e maior parte dos outros países da da África Sub Equatorial. Em Mato Grosso, ela ofertará os três modelos de caminhões fabricados e vendidos pela fabricante sueca.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206024/visualizar/