Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Setembro de 2007 às 08:36

    Imprimir


A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso vai realizar no dia 2 de outubro, uma reunião com toda a classe com a finalidade de discutir alterações no sistema eleitoral da diretoria nacional e das seccionais da OAB. Segundo o conselheiro federal Francisco Esgaib, que participa da Comissão Especial criada pelo Conselho Federal para tratar do assunto, o objetivo é debater e colher subsídios que serão levados ao debate para elaboração de uma proposta. “Mato Grosso tem a oportunidade ímpar de estar participando diretamente desse processo”, disse Esgaib.

Além da reunião, Esgaib informou que a seccional de Mato Grosso pretende ampliar o debate para todo Estado “de forma a dar oportunidade a todos se manifestarem”. Os pontos a serem tratados na proposta de alterações do sistema eleitoral serão disponibilizados no site da entidade e, junto com ele, um formulário para que o advogado possa se manifestar sobre eles.

“Queremos colher o máximo de opiniões e basear as propostas com clareza que possa retratar fielmente aquilo que os advogados de Mato Grosso desejam no que se refere ao melhor sistema eleitoral para a OAB”, acentuou Esgaib. A discussão sobre o sistema eleitoral da OAB, segundo Esgaib, envolve a eleição dos membros do Conselho Federal, diretoria nacional e das Seccionais, possibilidade de candidaturas avulsas, alteração nas modalidades de voto (por bancadas) e reeleição nas seccionais, entre outros.

A comissão terá prazo de 45 dias para apresentar a conclusão de seus estudos. “Vamos discutir essa questão em todos os foruns da Ordem em Mato Grosso”, acrescentou. O assunto será debatido na reunião do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB do Estado, prevista para o final de outubro, em Nova Mutum.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206565/visualizar/