Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 15 de Setembro de 2007 às 05:17

    Imprimir


Seminário sobre os impactos da soja na Amazônia começa neste sábado A Central Única dos Trabalhadores (CUT), por meio da Comissão Nacional da Amazônia, que tem apoio da Central Sindical Alemã DGB/Bildungswerk/BMZ no projeto “Nova Agenda para o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia”, realiza em Cuiabá, nos dias 15 e 16 de setembro, no Veneza Palace Hotel, o seminário “Cadeia Produtiva da Soja: Impactos sociais e econômicos da Soja na Amazônia”.

É fundamental para CUT que as organizações de trabalhadores se articulem para discutir as novas dinâmicas de ocupação e uso do solo na Amazônia. Discutir a ocupação da soja em Mato Grosso e seus principais impactos sociais e econômicos é uma questão imprescindível.

Participam do seminário dirigentes da CUT Nacional, CUT MT, sindicatos de trabalhadores rurais e urbanos, empresários, especialistas na temática, ministério público, governos, ong´s, entre outras organizações para debater durante dois dias a soja na Amazônia.

A CUT encaminhará o resultado das discussões e debates como propostas política para governos locais e nacionais, como forma de contribuir no processo de desenvolvimento sustentável e apresentar sugestões para diminuir os conflitos entre trabalhadores e empresários da soja na região.

A produção da soja é uma tendência econômica que vem ocupando as fronteiras agrícolas da Amazônia de maneira indiscriminada. Debater com os trabalhadores, sindicalistas, empresários, organizações civis, governos, Ministério Público, torna-se fundamental para enfrentar os impactos sociais e econômicos oriundos da escalada da soja. É preciso fortalecer o desenvolvimento sustentável na região e articular movimentos de reação à lógica do mercado de desenvolvimento da Amazônia.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207060/visualizar/