Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Domingo - 09 de Setembro de 2007 às 17:08

    Imprimir


Conhecer outras linguagens e novos métodos, atualizar-se sobre as novidades do mercado e aprimorar o conhecimento sobre software livre. Esses são os objetivos citados pelo estudante Neylor Leandro de Sousa, que participou do 5º Encontro Nacional LinuxChix Brasil, promovido ontem (8) em Brasília.

Alundo do quarto semestre de ciência da computação da Faculdade Unireal, Sousa avaliou que esses encontros oferecem a oportunidade de trocar informações e conhecer outras pessoas que se dedicam à área.

O rapaz, que participou de oficina sobre programação, disse que a linguagem era nova para ele, mas que com as explicações básicas dadas em sala de aula foi possível compreender um pouco como se faz um programa. Outra novidade para ele foi a oficina de open hardware, onde aprendeu a criar sozinho um componente de computador. Hardware é a parte física, isto é, as peças, do computador.

O estudante Thomaz de Oliveira dos Reis disse que o contato com outros profissionais é muito importante para adquirir informações novas: “Não tem como saber tudo, então, um contato com pessoas que trabalham com diferentes áreas permite que você conheça diferentes coisas e passe a integrá-las a aquilo que você já sabe”.

Reis, do sexto semestre do curso de ciência da computação da Universidade Católica de Brasília, participou da palestra Kde 4 – Resolvendo os Problemas do Desktop e do Aquecimento Global. Ele disse que as dúvidas ainda não são muitas, porque se trata de uma tecnologia que está sendo lançada. “Mas é interessante porque você vê novidades do que está vindo por aí”, observou. A menção às questões climáticas no nome da atividade era apensa uma brincadeira.

O Kde4 é uma “biblioteca de desenvolvimento e interface [fronteira de comunicação entre dois componentes de software] onde será possível ter um visual como se fosse o do Microsoft Windows”, descreveu o analista de sistemas Hélio Castro, palestrante do painel. “O Kde 4 é um conjunto completo de aplicações e de infra-estrutura para você usar em substituição a aplicações do Windows.”





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207894/visualizar/