Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 05 de Setembro de 2007 às 23:59

    Imprimir


San Francisco, 5 set (EFE).- A Apple apresentou hoje uma nova versão do iPod, reprodutor de música digital que agora conta com tela sensível ao toque e conexão Wi-Fi, de olho na temporada de compras do Natal.

Em um evento realizado hoje em San Francisco e em meio a grande expectativa, o presidente da Apple, Steve Jobs, apresentou à imprensa o novo iPod Touch, que tem o mesmo aspecto do iPhone e algumas de suas funções, mas que não permite realizar ligações telefônicas.

"É uma das oito maravilhas do mundo, é simplesmente incrível", declarou Jobs a um grupo de jornalistas e analistas.

O novo iPod Touch, que Apple deseja transformar no presente mais desejado deste Natal, incorpora conexão Wi-Fi para o usuário navegar na Intenet e se conectar ao iTunes, a loja online da Apple.

O iPod Touch usa o navegador Safari e inclui conexões diretas com os sites de busca Google e Yahoo e com o serviço de vídeos online YouTube.

Da mesma forma que o iPhone, aparelho que a Apple já distribuiu quase um milhão de unidades, o iPod Touch tem uma tela sensível ao toque que permite que os usuários procurem informações ou manipulem imagens apenas usando os dedos.

Além disso, Jobs anunciou um acordo com a rede de cafeterias Starbucks que oferece conexão Wi-Fi para a internet em muitos de seus estabelecimentos.

Os clientes de Starbucks poderão navegar de graça na Internet usando seu iPod Touch e, caso gostem da música que está tocando na lanchonete naquele momento, a poderão baixar imediatamente na loja online iTunes.

O iPod Touch estará disponível no mundo todo em setembro em duas configurações, de 8 GB e de 16 GB e a um preço, nos EUA, de US$ 299 e de US$ 399, respectivamente.

Além disso, a Apple remodelou todos os atuais modelos do iPod, do qual já foram vendidos mais de 110 milhões de unidades desde seu lançamento, há cinco anos.

No caso do iPod Nano, a principal novidade é uma nova tela de 2,5 polegadas, um pouco maior que a atual e que permite a exibição de filmes.

O iPod Nano é oferecido a partir de agora em duas versões: de 4 GB - apenas na cor prata e a um preço de US$ 149 nos EUA - e de 8 GB - em cinco cores e a US$ 199.

Por outro lado, a Apple decidiu renomear o iPod tradicional, conhecido popularmente como iPod vídeo, e chamá-lo a partir de agora de iPod Classic.

O iPod Classic estará disponível em uma versão de 80 GB e em uma nova versão de 160 GB que permite armazenar até 40 mil canções.

A empresa também renovou a gama de cores do Shuffle, o menor modelo da Apple, que é vendido nos EUA por US$ 79.

Jobs aproveitou a oportunidade para anunciar que o iPhone, que se tornou um sucesso de vendas nos EUA apesar de poder chegar a custar US$ 600, diminuirá de preço.

A empresa quer oferecer a versão de 8 GB do telefone por US$ 399, US$ 200 a menos que atualmente.

Os especialistas anteciparam a possibilidade de a Apple lançar um novo modelo do iPod com as características do iPhone para atrair as pessoas que desejam o aparelho, mas que não querem trocar de celular nem assinar um contrato de dois anos com AT&T, operadora deste telefone nos EUA.

A Apple deve começar a vender o iPhone na Europa no final do ano, mas ainda não confirmou que operadoras distribuirão o aparelho.



Nos mercados, circulavam há alguns dias rumores, em alguns casos corretos, sobre a mudança de design do iPod e sobre os novos produtos.

Os rumores contribuíram para impulsionar as ações da Apple, que nos últimos sete dias ganharam quase 5% e chegaram a alcançar US$ 146.

Hoje, no entanto, os títulos diminuíram 5,13%, em meio a um forte retrocesso dos mercados.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208224/visualizar/