Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Agosto de 2007 às 10:39

    Imprimir


A Polícia Federal já terminou parte das investigações sobre a Máfia das Sanguessugas, descoberta no ano passado. Até agora os policiais encontraram indícios de irregularidades em 10 Prefeituras de Mato Grosso, que teriam comprado ambulâncias de forma fraudulenta.

Ao todo, são 74 inquéritos referentes às prefeituras mato-grossenses, supostamente envolvidas no esquema das Sanguessugas. Os indiciados, de acordo com a Polícia Federal, são dos municípios de Rosário Oeste, Nova Mutum, Tapurah, Nossa Senhora do Livramento, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Campo Novo do Parecis, Santo Afonso, Denise e Barra do Bugres.

A Polícia Federal indiciou 41 pessoas, entre prefeitos, ex-prefeitos e membros de comissões de licitação acusados pelo crime de fraude em processos licitatórios. Segundo a PF, os inquéritos contra as prefeituras fazem parte da segunda fase da operação. Outras 64 investigações estão em andamento. A polícia pediu reforço para encerrar os trabalhos de investigação, em até dois meses.

"Estamos solicitando alguns delegados que trabalham nas delegacias no interior do Estado, para dar maior agilidade na apuração dos casos", disse o delegado regional da PF, José Maria Fonseca.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209491/visualizar/