Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Agosto de 2007 às 09:37
Por: Simone Alves

    Imprimir


O vereador por Barra do Bugres, Aguiar Pereira (DEM), protocolou um requerimento junto ao presidente da Câmara, Moacir Júlio Dias (PP), solicitando que os meios de comunicação entreguem as gravações com denúncias feitas pelo vereador cassado Orlando Cardoso Chaves, o Orlandinho (sem partido). Da tribuna, Aguiar disse não ter dúvidas de que as gravações são montagens e fez um desafio a Orlando. “O responsável tem que provar a autenticidade das fitas. Tem que entregar documentos. Quando eu faço uma denúncia é porque tenho documentos", disse o vereador. Para ele, tudo não passa de uma armação que visa denegrir sua imagem.

“Eu estou falando que é montagem. Então, vou defender a minha honra. Pois podem muito bem, alguém pegar uma palavrinha aqui, outra ali, um sim meu, um concordo e juntar com outras coisas", disse. Cassado por atos de improbidade, Orlandinho, que já presidiu a Câmara, não se conformou. Resolveu, então, se autocondenar. Espalhou as gravações no último dia 10. Nos trechos, ele confessa esquema de propina e envolve cinco dos nove colegas vereadores. Nos diálogos, faz referências a notas frias.

Aguiar nega envolvimento no esquema. Assegura que vai ingressar com ação na Justiça contra Orlandinho, assim que tiver os documentos necessários. "Estou colhendo documentos. Ainda não fui na delegacia, mas vou fazer o boletim de ocorrência, pois meu nome está sendo denegrido", afirmou.

O atual presidente da Câmara, Moacir Julio Dias, não tomou nenhuma providência quanto às acusações. O Ministério Público deve entrar no caso. Em Barra do Bugres, não se comenta outro assunto, senão as gravações de Orlandinho, que, nos diálogos, usa até palavrões e dá risada em tom de deboche juntos com outros vereadores.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209495/visualizar/