Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 27 de Agosto de 2007 às 20:57

    Imprimir


BRASÍLIA, 27 de Agosto – Parlamentares e representantes de entidades ligadas à Educação voltam a discutir nesta terça-feira (27) a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 66/2007 que prevê o fim paulatino da Desvinculação dos Recursos da União (DRU) em quatro anos. A série de encontros propostos tem o objetivo de aperfeiçoar aprovar a proposta para que a Educação brasileira tenha mais recursos garantidos em seu orçamento público.

O comitê, criado no início de julho, conta com a participação de representantes de órgãos internacionais, como Unesco e Unicef, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Conselho Nacional de Educação (Consed) e Ministério da Educação (MEC). A idéia inicial era entender as justificativas da PEC de autoria do deputado federal Rogério Marinho (PSB-RN), agora o motivo do encontro será para tratar as formas de mobilização da sociedade e de divulgação da proposta com o objetivo de se conseguir sua aprovação no Congresso.

Segundo Rogério Marinho, a importância do comitê é buscar apoio para que a Educação tenha mais investimentos principalmente para melhorar o desempenho dos alunos em exames como o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Investir nas crianças e nos jovens é importante e saber como fazer é melhor ainda”, disse.

Para a oficial de projetos do Unicef, Maria de Salete Silva, é preciso saber como é feita a aplicação do dinheiro público na Educação. “Se está mal investido, é preciso todos que todos estejam cientes disso para procurarmos novos caminhos”, disse.

Segundo ela, os investimentos para o setor devem ser revistos e analisados. Nestes quesitos, o comitê poderá sugerir novos caminhos que priorizem verdadeiramente a Educação.

O assessor especial e representante da Unesco no Brasil, Célio Cunha se diz animado com a reunião porque poderá acompanhar de perto tudo que diz respeito aos investimentos para Educação. “Esse é o momento de voltarmos toda nossa atenção para o tema”, disse.

A reunião acontecerá nesta terça-feira (28), às 17h, no plenário 16 da Câmara dos Deputados.




Fonte: Agência Informe

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209524/visualizar/