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Politica Brasil
Segunda - 27 de Agosto de 2007 às 19:09
Por: LIGIANI SILVEIRA

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A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) iniciou nesta segunda-feira (27.08), pela manhã, um curso de formação para os técnicos e agentes da área instrumental do Governo de Mato Grosso aprovados no último concurso público e nomeados no mês de maio. O treinamento visa apresentar aos novos 91 servidores públicos lotados na Sefaz a estrutura organizacional, o modelo de gestão e de diretrizes da política tributária da administração do órgão.

A abertura do curso foi feita pelo secretário-adjunto de Gestão, Emanoel Gomes Bezerra Júnior. Ele falou sobre a importância do comprometimento de cada servidor com suas atribuições para que o órgão consiga alcançar suas metas. "A Sefaz tem compromisso com os resultados. Para isso, é fundamental o empenho de cada servidor", observou, acrescentando que a Secretaria de Fazenda procura reconhecer a dedicação de seus funcionários.

Na seqüência, a superintendente Geral de Desenvolvimento Profissional da Sefaz, Maria Angélica Widtheuper, ofereceu boas-vindas aos novos servidores. Após, o agente de tributos estaduais José Maurício de Mattos, da Assessoria de Planejamento da Receita Pública, encabeçou uma dinâmica baseada na prática da biodança.

Por fim, a assessora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Mary Abadia Silva Costa, comentou sobre o modelo de gestão e estrutura organizacional da Sefaz. Ela observou que o modelo de gestão do órgão segue as diretrizes do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), do Governo Federal. O modelo tem como princípios: satisfação do cliente, gestão participativa, valorização de pessoas, constância de propósito, e foco nos resultados e na transparência.

Em sua apresentação, a assessora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional destacou também as diretrizes de gerenciamento da Sefaz: localizar problemas e estabelecer metas; definir plano de ação; conduzir a execução do plano; verificar o alcance da meta; tomar ação corretiva no insucesso; padronizar e treinar no caso de ações bem-sucedidas.

Todos os profissionais que deram boas vindas aos novos colegas se colocaram à disposição para quaisquer esclarecimentos. O curso de formação será realizado até dia 6 de setembro, de segunda a sexta-feira, pela manhã, exceto no dia 5 de setembro, em que as atividades ocorrerão em período integral.

Entre os assuntos que ainda serão tratados, destacam-se: Lei de Carreiras, folha de pagamento, estágio probatório, enquadramento, avaliação de desempenho, ética na administração pública, aspectos de tecnologia, gestão financeira, atendimento ao cliente, consciência fiscal, seminário de Boas Práticas e relacionamento interpessoal.




Fonte: Secom-MT

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