Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 26 de Agosto de 2007 às 20:37

    Imprimir


Doze talibãs morreram no sul do Afeganistão, anunciou neste domingo a coalizão internacional dirigida pelos Estados Unidos, enquanto um responsável local denunciou uma operação com apoio aéreo que deixou vítimas civis.

Em comunicado, a coalizão informou ter neutralizado "inimigos" na noite de sábado, depois de uma emboscada armada por 15 insurgentes contra uma patrulha no distrito de Qala, "o mais importante reduto dos talibãs", na província de Helmand (sul).

Depois da emboscada, rebeldes e membros da patrulha se enfrentaram. Os soldados pediram apoio aéreo, mas não houve bombas, segundo o comunicado da coalizão.

O responsável de uma aldeia local Atta Mohamad afirmou por telefone à AFP que "18 pessoas, entre elas mulheres e crianças, morreram e 22 ficaram feridas durante um casamento".

O morador da região Dad Mohamad disse à AFP que ajudou sete feridos, inclusive uma mulher que morreu depois de ser levada para o hospital de Lashkar Gah, a 75 km do local dos confrontos.

A Força Internacional de Ajuda à Segurança (ISAF) indicou que sabia de cinco pessoas que foram levadas para o hospital.

A morte de civis em operações aéreas de forças internacionais vem gerando tensões no governo do presidente afegão, Hamid Karzai, que pediu várias vezes a seus aliados que tomem providências.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209705/visualizar/