Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 26 de Agosto de 2007 às 09:32
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O PMDB Estadual atua para concluir o projeto de reorganização do partido durante reunião da Executiva regional, marcada para segunda-feira, às 9h, na sede da legenda, em Cuiabá. A pauta principal do encontro são as deliberações para possíveis intervenções em diretórios municipais da sigla. Os impasses persistem em pelo menos sete diretórios no interior, segundo o secretário-geral do diretório regional.

Segundo ele, a situação mais crítica se refere ao município de Jaciara. Membros do partido na cidade não concordaram com filiação de mais de 300 novos militantes. A negativa gerou clima de tensão no diretório local, já que os novos filiados foram “recusados” por alguns membros antigos. A celeuma deverá ser resolvida pela direção do PMDB estadual.

Baracat lembrou que os problemas são pontuais e que não ferem a organização do partido. “Temos vários tipos de problemas. Mas tudo deverá ser resolvido após o encontro da Executiva na semana que vem”, disse.

O cenário que abrange o partido em Jaciara chama a atenção da cúpula do PMDB. Na cidade, membros do partido têm liderado movimento que vai contra as propostas de crescimento e ampliação da agremiação no Estado. O projeto do partido prevê a abertura de espaço para novas expressões políticas. No entanto, a idéia não foi assimilada em Jaciara.

Segundo Baracat, líderes locais do PMDB temem perder espaço para os novos membros da legenda. “O partido não aceita essa posição do partido lá em Jaciara. O PMDB tem trabalhado para fortalecer suas bases e essa situação expõe uma via contrária”, observou.

Nico é o nome mais cotado para assumir projeto de disputa à Prefeitura de Várzea Grande. No entanto, a legenda na cidade ainda não deliberou sobre a construção de chapa. O PMDB do município vive o impasse de decidir se confirma sua oposição à administração municipal ou se aguarda a proximidade do pleito de 2008 para deflagrar projeto próprio.

Baracat é o vice-prefeito de Várzea Grande. No entanto, rompeu com a administração Murilo Domingos sob a alegação de que o prefeito não teria cumprido acordo de promover melhorias pela cidade.

CANDIDATURAS – O PMDB foi o partido que até o momento lançou o maior número de candidaturas em cidades pólos do Estado. Os quatro deputados estaduais do partido na Assembléia Legislativa são pretensos candidatos. Em Cuiabá, Walter Rabello é o nome da legenda; em Sinop, Juarez Costa; em Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio e em Barra do Garças, Adalto de Freitas, o Daltinho.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209778/visualizar/