Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 25 de Agosto de 2007 às 17:02

    Imprimir


O Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome vai realizar um censo especial sobre população de rua, que nunca é incluída nos censos oficiais, informou hoje a Agência Brasil.

O censo começará em outubro e terá cerca de 2.500 recenseadores em todas as cidades de 24 dos 27 estados. O questionário de 16 perguntas tentará contabilizar os moradores de rua, conhecer seus hábitos e as razões pelas quais não têm lar permanente.

O objetivo é recolher dados que permitam elaborar projetos e programas sociais específicos, afirmou a coordenadora do setor de Regulamentação e Proteção Social Especial do Ministério, Solange Martins.

"Não existe nenhuma política pública específica para pessoas que moram na rua", afirmou Martins.

A coordenadora explicou que o programa Bolsa Família não inclui a população de rua, embora atenda 46 milhões de pessoas (25% da população brasileira), segundo estatísticas divulgadas esta semana.

O recenseamento custará R$ 1,5 milhão.

Martins reconheceu que não existe no Brasil nenhuma estatística confiável sobre o número de pessoas que vivem nas ruas do país, apesar de Prefeituras de algumas cidades terem cálculos aproximados sobre sua situação particular.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209847/visualizar/