Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 22 de Agosto de 2007 às 21:29

    Imprimir


Buscando incentivar a qualificação da mão de obra, o parlamentar Dilceu Dal’Bosco encaminhou ao Governo do Estado uma indicação para a construção de uma escola profissionalizante na Associação Antônio e Marcos Cavanis, no município de Guarantã do Norte.

Dilceu ressalta que o município tem enfrentado dificuldades marcados pela transição de um modelo econômico baseado na agricultura e pecuária. “As atividades ligadas à agricultura e a pecuária têm aos poucos se tornado a principal fonte de renda das famílias, sendo que o comércio tem também, sua importância em um mercado concentrado na cidade”, afirmou.

O auto índice de desemprego decorrente do setor madeireiro e ao mesmo tempo, e o crescente número de população juventude, que precisam de formação para integração no mercado de trabalho vem responder a necessidade de se construída uma escola profissionalizante, até porque, Guarantã do Norte não possui uma escola de capacitação profissional.

Dal’Bosco diz que os latifúndios da região produzem em grande escala mas, por outro lado, os pequenos proprietários têm dificuldades na produção, até mesmo pela falta de conhecimento de procedimento. “Neste sentido, tanto a juventude do interior como da cidade, seja filhos dos pequenos agricultores, desempregados, empregados do comércio, autônomos, são em potencial, o foco de uma escola profissionalizante”, enfatizou.





Fonte: 24 Horas Newsa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210343/visualizar/