Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 22 de Agosto de 2007 às 08:00

    Imprimir




Essa parábola de Jesus Cristo, um texto bíblico que enseja tantas e variadas interpretações, nunca imaginava que um Pedro poderia erguer sua fortuna em cima das outras ovelhas que pastam no rebanho do PT. Grama, como o traficante chama os dólares conseguidos ilegalmente, foi o combustível essencial para que o governo do presidente Lula tivesse os votos necessários no Congresso Nacional.

Essa mesma grama pastada pelas ovelhas do PP, Pedro Henry, Pedro Corrêa, José Janene e outros santos, dão a exata dimensão do que os ministros do Supremo Tribunal Federal vão enfrentar a partir desta quarta (22). A eles caberão condenar ou não os santos, que sucumbiram a um duto, o Valerioduto da grama verde dos dólares do povo.

No julgamento do caso mensalão, os ministros do STF vão decidir se aceitam ou não a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra os acusados de envolvimento no esquema de financiamento a parlamentares do PT e da base aliada, denunciado em 2005 pelo então deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). A denúncia cita 40 pessoas envolvidas com o escândalo. Entre elas estão o deputado mato-grossense Pedro Henry, o ex-ministro José Dirceu, o deputado José Genoino (PT-SP), o publicitário Marcos Valério e os ex-dirigentes petistas Delúbio Soares e Silvio Pereira.

Se os ministros decidirem que as provas são suficientes, o STF abrirá ação penal contra os 40 acusados. Essa fase deve durar ao menos dois anos até o julgamento final, em que os réus serão absolvidos ou condenados por participação no esquema.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210508/visualizar/