Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Agosto de 2007 às 14:56
Por: Fabíola Ost

    Imprimir


A Câmara Municipal de Sorriso votou e aprovou nesta segunda-feira (20) 13 matérias, dentre elas 4 Projetos de Lei do Executivo em 2ª votação.

Também foram aprovados 7 requerimentos. Um deles, de autoria do vereador Chagas Abrantes, que requer a construção e manutenção de um Restaurante Popular em Sorriso, considerando que pela Emenda Aditiva nº 006/2006 ao Projeto de Lei nº 092/2006 do Executivo – LDO foi aprovada a designação de recursos no orçamento para sua construção no valor de R$ 50 mil reais e recursos para sua manutenção no montante de R$ 36 mil reais, com finalidade de atender aproximadamente 18 mil refeições neste ano de 2007. “Nosso município conta com várias famílias localizadas em bairros mais carentes que não possuem condições de ter uma alimentação adequada pela sua condição de baixa renda e com esse restaurante o município estará garantindo um direito constitucional mínimo ao cidadão sorrisense, que é a alimentação a um baixo custo, o que resultará em outros benefícios como saúde e dignidade”, garantiu.

O parlamentar José Marcos Pereira – Marcão (PP) também encaminhou a votação dois requerimentos, para a construção de um Ginásio de Esportes no Distrito de Boa Esperança e a aquisição de materiais esportivos para a Escola Estadual Cristiano de Araújo Pires. “O Distrito não conta com nenhum local público adequado para realizar práticas desportivas que venham a beneficiar toda a população local, principalmente os alunos e jovens e é de fundamental importância os materiais esportivos para desenvolver as aulas da disciplina de educação física”, explicou o vereador.

Outro requerimento aprovado e bastante discutido entre os parlamentares foi o nº 098/2007, de autoria do vereador Ari Lafin (PMDB) requerendo que seja feita operação tapa buracos na BR-163, no trecho entre Sorriso e Sinop. De acordo com o parlamentar, quem trafega neste trecho da Br-163 depara-se com uma infinidade de buracos, o que torna a viagem cansativa e perigosa. “Podemos evitar acidentes mais graves com um simples gesto de tapar um buraco, evitando colocar em risco a vida de quem trafega pela rodovia”, defende.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210637/visualizar/