Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Agosto de 2007 às 11:09

    Imprimir


Na tentativa de não ser denunciada por propaganda extemporânea e por uso indevido da logomarca do governo federal, a professora aposentada e vereadora petista por Cuiabá, Enelinda Scala, mandou recolher cerca de cinco mil panfletos que havia produzido sobre o programa Farmácia Popular do Brasil. O material distribuído traz a logomarca do governo, com o símbolo do PT, e também a logomarca de campanha de Enelinda. O panfleto destaca também o endereço eletrônico da parlamentar - clique aqui e confira.

Em 2004, Enelinda não conseguiu se reeleger. Teve 2.371 votos e ficou na primeira suplência. Com a eleição do então vereador Valtenir Pereira (ex-PT e hoje no PSB) para deputado federal, Enelinda se efetivou na vaga a partir de fevereiro deste ano. Assim que soube, por meio de matéria no RDNews, da representação prestes a ser protocolada na Justiça, a vereadora começou a se articular, sob orientação do seu advogado Hélcio Correia Gomes, membro da atual diretoria da OAB/MT.

Enelinda manteve contato com alguns membros do Movimento Cívico de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), no sentido de demovê-los da idéia de denunciá-la. Ela teme desgaste e também o constrangimento de enfrentar processo, como já ocorreu com os seus colegas petistas, vereador Lúdio Cabral, deputado estadual Alexandre Cesar e o federal Carlos Abicalil. Os três foram denunciados pelo MCCE também por propaganda extemporânea e por uso indevido da logomarca do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Reação

Um dos coordenadores do MCCE, Antonio Cavalcante, o Ceará, disse que Enelinda, de fato, ligou para algumas pessoas para se explicar e convencê-los a não protocolar a denúncia junto à Justiça Eleitoral. "Mas, para mim, ela (Enelinda) não ligou. Se há provas claras e contundentes se faz ,sim, a representação, não importa quem seja". O coordenador observa que, mesmo que a parlamentar tenha determinado o recolhimento dos panfletos com propaganda irregular, isso não impede de ser denunciada à Justiça. "Se ela retirou os panfletos de circulação que explique isso para a Justiça", avisa Ceará, disposto a protocolar a representação contra a vereadora. Ele destaca que o MCCE já tem em mãos os panfletos tidos como prova da propaganda eleitoral fora de época, do uso irregular de símbolos e do programa do governo federal.

Resta saber agora, diante do pedido de Enelinda para se submeter, caso necessário, ao ajustamento de conduta, se Ceará vai se compadecer da Madalena arrependida.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210676/visualizar/